Nova diretoria da Aprosoja-MT é eleita nesta segunda-feira (13)

A nova diretoria da Assessoria de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) foi escolhida nesta segunda-feira (13). Lucas Costa Beber e Luiz Pedro Bier encabeçam a chapa “Aprosoja decidida”, escolhida para comandar a instituição no triênio de 2024 a 2026.

O pleito eleitoral contou com 30 locais de votação, sendo a sede, em Cuiabá, e também os sindicatos rurais espalhados pelo interior do Estado. Com destaque para o Vale do Arinos, que contou com um grande número de eleitores. Os produtores puderam votar em trânsito, escolhendo tanto o presidente quanto os delegados.

O presidente da Comissão Eleitoral, Glauber Silveira, avaliou o processo como tranquilo, sem registro de intercorrências.

“Foi muito positivo porque conseguimos crescer. Ficamos felizes porque a cada eleição, a chapa eleita conta com mais números de votos. Parabéns ao Lucas, novo presidente eleito e toda a sua diretoria, que possam fazer um grande trabalho”, disse Glauber, ao fim do pleito.

O presidente da Comissão Eleitoral destacou ainda que nesta eleição contou com uma forte participação feminina, sendo uma mulher integrante da diretoria e muitas se candidataram também para os cargos de delegados.

A publicação dos resultados da apuração eleitoral oficial se dará em até sete dias após a realização da votação.

Logo após o fechamento das urnas, Lucas Costa Beber, atual vice-presidente e eleito presidente para a nova gestão, agradeceu o apoio dos produtores que tiraram um tempo para votar, mesmo em meio a um plantio de soja tão complicado.

“Queremos agradecer aos milhares de produtores foram nos apoiar, mesmo sendo chapa única, tivemos uma votação muito significante”, afirmou Lucas.

O novo presidente lembrou que esse resultado é reflexo da gestão presidida por Fernando Cadore, que acumula bons resultados e a expectativa de Lucas é continuar o bom trabalho que já vem sendo feito.

“Parabenizo também os delegados eleitos em seus núcleos e convido a todos os associados a participarem das nossas assembleias e demais discussões. Vamos trabalhar para todos os produtores, sempre representando os anseios da maioria”, garantiu.

Dentre as pautas que serão abordadas durante a nova gestão, indica Lucas, estão a moratória da soja, a questão ambiental e socioambiental mostrando a verdadeira conservação do meio ambiente em um país que produz e também conserva tanto.

“Continuaremos o trabalho em prol da armazenagem de grãos, que é um assunto estratégico tanto para melhorar a renda dos produtores, como para a segurança alimentar de toda a sociedade, e para o equilíbrio de preços das commodities”, complementou Bier, o vice-presidente.

Conheça os nomes da nova diretoria

Presidente: Lucas Luis Costa Beber;

Vice-presidente: Luiz Pedro Bier;

Diretor administrativo: Diego Francisco Bertuol;

2º diretor administrativo: Jorge Diego Oliveira Santos Giacomelli;

Diretor financeiro: Nathan Antônio Belusso;

2º diretor financeiro: Antônio Donizete Cavalaro;

Vice-presidente norte: Ilson José Redivo;

Vice-presidente norte: Diogo Balistieri;

Vice-presidente sul: Fernando Ferri;

Vice-presidente sul: Laura Battisti Nardes;

Vice-presidente leste: Diego Ademar Dallasta;

Vice-presidente leste: Lauri Pedro Jantsch;

Vice-presidente oeste: Luiz Otávio Garcia Tatim;

Vice-presidente oeste: Gilson Antunes De Melo.

Veja também

Mapa acata recomendação do MPF de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja

Brasil deve exportar 96 milhões de toneladas de soja em 2024, diz consultoria

Chuva pode causar transtornos em áreas produtoras de soja nos próximos dias

Produtores em MT estimam quebra na receita de quase 50% e medidas de socorro anunciadas pelo governo federal não são suficientes para conter crise

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Azeite falsificado: governo barra entrada de 20 mil litros no Brasil