Nova Mutum registra 05 casos confirmados de Coronavírus

Nas últimas 24 horas a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mutum registrou 02 novos casos positivos para o Covid-19, ampliando para 05 o número de infectados desde o início da pandemia. Os dois novos casos foram confirmados através de critério laboratorial, ou seja, testes rápidos imunológico para covid-19.

De acordo com a Secretaria de Saúde os dois homens fazem parte do vínculo de convivência com o paciente que foi testado positivo na última segunda-feira, 27, e está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Regional de Sinop – MT.

Apesar de testarem positivo, os pacientes estão assintomáticos, que é quando não é apresentado sintomas da doença. Seguindo o Guia de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, os pacientes estão reclusos em isolamento social.

Conforme o Boletim Epidemiológico, divulgado no início da noite desta quinta-feira, 30, um total de 29 pessoas realizaram exames, desses 24 tiveram resultado negativo e 05 positivos. Sendo que o primeiro caso foi curado.

A secretária de Saúde de Nova Mutum, Anke Schwabe elevou o tom de alerta para a população seguir as orientações de segurança com o objetivo de quebra do ciclo de transmissão do covid-19. “Estamos em um momento muito delicado, em que a população tem a missão de adotar as medidas preventivas. Continuamos pedindo aos cidadãos que só saiam de casa para o essencial, evitando aglomerações, usem máscaras e tenham cuidados redobrados com pessoas acima de 60 anos, consideradas do grupo de risco”, ressalta.

Anke também falou das adaptações que estão sendo feitas no Hospital Municipal que é gerido pelo Instituto Santa Rosa. “Estamos concluindo algumas alterações e até a próxima semana teremos 14 leitos exclusivos para casos de Covid-19, sendo que 08 são leitos de enfermaria e 06 leitos de estabilização com os equipamentos para suporte avançado de vida”, afirmou.

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde