Nova Mutum: trabalhador morre soterrado durante manutenção de silo de soja

Um trabalhador de uma fazenda morreu após ficar soterrado em um silo de soja localizado em uma fazenda no Distrito de Ranchão, em Nova Mutum, a km de Cuiabá, no sábado (05/02). A vítima fazia manutenção do local quando o acidente ocorreu.

O Corpo de Bombeiros informou que o funcionário foi encontrado ainda com vida, por volta das 9h30h, no entanto, o resgate durou cerca de 8 horas e a vítima não resistiu.

Segundo os bombeiros, a equipe usou tapumes e escoras para ganhar espaço e acessar a vítima.

De acordo com relatos de testemunhas, o trabalhador estava realizando manutenção no tubo de escoamento do silo e acabou soterrado próximo à “casinha”, local que é feito para o escoamento da soja. Era por esse mesmo espaço que ele ainda conseguia respirar.

Ainda segundo os bombeiros, por meio do auxílio de vários funcionários da fazenda foram criados pontos de acesso nas laterais do silo para acelerar o processo de retirada da soja e para que fosse possível o acesso à vítima.

Também foram disponibilizados dois sugadores para a retirada da soja de dentro do silo. Apesar do trabalho, o trabalhador foi retirado já em óbito, constatado pelo médico do local às 17h30.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Veja também

PRF apreende quase 300 kg de cocaína; droga escondida em assoalho de ônibus

Estuprador é detido e agredido por populares após atacar mãe da ex-patroa

Três são detidos suspeitos de participarem de homicídio; vítima foi identificada

Polícia Civil prende pai que abusava de filhas e engravidou uma delas

PRF detém homicida foragido na BR-163 em Sorriso

Corpo de jovem é encontrado em meio a milharal em Sorriso