Nova Ubiratã endurece regras para conter COVID e proíbe festas

Mais dois municípios mato-grossenses decidiram endurecer as medidas de biossegurança contra a contaminação da covid-19. Nova Ubiratã e Barra do Bugres publicaram decreto proibindo a realização de festas.

Assinado pela prefeita de Barra do Bugres, Maria Azenilda Pereira (MDB), na última quarta-feira (12), eventos de qualquer natureza foram suspensos no município. A chefe do Executivo municipal levou em consideração o crescimento da taxa de contaminação do vírus, segundo o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

Além disso, reuniões presenciais de trabalho devem ser evitadas, priorizando a realização de atividades remotas.

“As atividades realizadas no centro convivência dos idosos pelo prazo de 15 dias (quinze) dias, prorrogável por igual período; os eventos esportivos, religiosos (exceto cultos e celebrações respeitando o distanciamento social), culturais, bem como festas e bailes de qualquer natureza que ocasionem aglomerações a pratica de esportes coletivos”, diz trecho do documento.

Na sexta-feira (14), o prefeito de Nova Ubiratã, Edebar Bernardi (PTRB), também proibiu a emissão de alvarás para a realização de eventos em casas de shows, bares, chácaras e locais públicos.

“Os comércios devem autorizar apenas ingresso e a permanência de pessoas utilizando máscara de proteção de maneira correta, disponibilizar álcool em gel 70% no estabelecimento para higienização das mãos de clientes e colaboradores”, determinou.

No Diário Oficial dos Municípios que circulou na sexta-feira (14) foram publicados novos decretos pelos prefeitos de Luciara, Planalto da Serra, Alto Taquari, Diamantino e Santa Cruz do Xingu.

Todas exigem que os estabelecimentos mantenham lotação de 50% a 70%, o percentual varia de acordo com cada decreto. Também impõe que haja álcool para clientes higienizarem as mãos, uso de máscara obrigatório e limpeza mais frequente do local.

Gazeta Digital

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal