Nova Ubiratã: homem é preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em área rural

Na tarde da última sexta-feira (21), policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional realizaram a prisão em flagrante de um homem de 28 anos por porte ilegal de arma de fogo em uma propriedade rural na zona rural de Nova Ubiratã.

A ação ocorreu durante patrulhamento na região, após a equipe receber denúncias sobre um grupo que estaria invadindo uma área de reserva legal para realizar desmatamentos em uma propriedade rural. Os policiais prontamente se deslocaram para averiguar a situação.

Ao chegarem ao local, a equipe da Força Tática encontrou um suposto acampamento e, durante a abordagem, identificou o homem suspeito. Ao ser questionado, o indivíduo afirmou que estava naquela área a pedido de uma pessoa, cujo nome completo ele não soube informar, e ainda admitiu estar envolvido na retirada de madeiras da propriedade.

Durante buscas no local, os policiais encontraram três espingardas de calibres 5.5, .22 e .32, juntamente com 38 munições de diversos calibres, compatíveis com as armas apreendidas. Quando questionado novamente sobre a documentação das armas, o homem não apresentou nenhum registro legal dos objetos.

Diante da situação, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Nova Ubiratã, juntamente com as armas e as munições apreendidas, para o registro do boletim de ocorrência e a tomada das demais providências cabíveis.

 

Veja também

Guarda Municipal de Trânsito prende motorista com dois mandados de prisão

Força Tática prende dois por tráfico de drogas no bairro São Domingos

Jovem fica gravemente ferido em colisão entre moto e carro no Bairro Industrial

Festa de Santa Luzia acontece neste domingo com missa, churrasco, bailão e festival de prêmios em Sorriso

Gheller: Sorriso amplia infraestrutura em 2025 e segue com obras estruturantes em 2026

Unidos Pelo Natal amplia meta e busca doações para montar mil kits para crianças de Sorriso