Na tarde da última sexta-feira (21), policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional realizaram a prisão em flagrante de um homem de 28 anos por porte ilegal de arma de fogo em uma propriedade rural na zona rural de Nova Ubiratã.
A ação ocorreu durante patrulhamento na região, após a equipe receber denúncias sobre um grupo que estaria invadindo uma área de reserva legal para realizar desmatamentos em uma propriedade rural. Os policiais prontamente se deslocaram para averiguar a situação.
Ao chegarem ao local, a equipe da Força Tática encontrou um suposto acampamento e, durante a abordagem, identificou o homem suspeito. Ao ser questionado, o indivíduo afirmou que estava naquela área a pedido de uma pessoa, cujo nome completo ele não soube informar, e ainda admitiu estar envolvido na retirada de madeiras da propriedade.
Durante buscas no local, os policiais encontraram três espingardas de calibres 5.5, .22 e .32, juntamente com 38 munições de diversos calibres, compatíveis com as armas apreendidas. Quando questionado novamente sobre a documentação das armas, o homem não apresentou nenhum registro legal dos objetos.
Diante da situação, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Nova Ubiratã, juntamente com as armas e as munições apreendidas, para o registro do boletim de ocorrência e a tomada das demais providências cabíveis.