Nova Ubiratã: homem morre em troca de tiros com a polícia após sequestrar pessoas visando execução para facção criminosa

O caso foi registrado em Nova Ubiratã, nesta quinta-feira (20-04). Por volta das 16h, a Polícia Judiciária Civil (PJC) solicitou apoio para resgatar duas pessoas que estavam sequestradas por membros de uma facção criminosa. Ao chegar no local indicado, duas pessoas foram detidas e uma arma de fogo do tipo revolver calibre 32 foi apreendida.

Os suspeitos detidos informaram que as vítimas já tinham sido levadas para execução e indicaram possíveis locais onde elas poderiam estar. Durante as diligências, a polícia chegou a um matagal onde viu pessoas correndo. Ao realizar uma varredura no local, um suspeito apontou uma arma em direção aos policiais militares, que reagiram com disparos de arma de fogo.

O suspeito foi atingido e socorrido para atendimento médico, mas acabou não resistindo e veio a óbito na unidade de saúde. Junto ao corpo, foram encontradas uma porção de maconha e duas pedras de pasta base de cocaína.

Foram apreendidos ainda um revolver calibre 32, uma garrucha calibre 32, três munições calibre 32, quatro aparelhos celulares e um porção de maconha.

Ao todo, dois suspeitos foram detidos, sendo que um deles veio a óbito.  De acordo com o comando da PM, uma das vítimas foi resgatada com vida e a outra está sendo procurada.

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

“Salvar vidas não tem preço; o investimento vale cada centavo”, afirma governador

Unidades do Detran-MT em todo Estado estarão fechadas no Natal e Ano Novo

Com entrega de +130 km de pista nova, BR-163 chega a 230km de duplicação em 2 anos

PRF lança Operação Rodovida 2025/2026 em Mato Grosso