Estiveram presentes a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro; o secretário de Governo, Hilton Polesello; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Joeli Gomes da Silveira Machado; a secretária-adjunta de Assistência Social, Daniela Marsolla; a coordenadora da Proteção Social Básica, Carla Cardoso; e o assessor jurídico, Cezar Viana Lucena.

Sueli, que fez 269 votos; e Marlene, que fez 128; tomam posse para um mandato-tampão até 2024, quando então deve ocorrer uma nova eleição geral para o Conselho Tutelar. Sueli fora eleita 2019, mas pediu exoneração do cargo e agora retorna à função. “Estou voltando porque amo esse trabalho e vou dar o meu melhor”, disse.

Laura Moreno também foi empossada como suplente. “Estou apta a assumir, caso seja necessário. Precisamos ser agentes de mudanças na sociedade”, disse Laura.

Todo o processo eleitoral, bem como o trâmite necessário para a posse das novas conselheiras no município, foi conduzido pelo CMDCA. Além de auxiliar na condução do processo de escolha, a Secretaria de Assistência Social promove constantemente capacitações aos entes que integram a Rede Intersetorial de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Sorriso, com foco nas atribuições do Conselho Tutelar e no fluxo de atendimento quando há violação de direitos de crianças e adolescentes.

“Buscamos sempre fortalecer o trabalho da rede de proteção e as conselheiras tutelares são agentes fundamentais neste processo. Às novas integrantes, desejamos sucesso e que possam realizar um bom trabalho frente ao Conselho Tutelar”, disse a gestora da pasta.

“Sorriso cresce a passos largos e, consequentemente junto ao crescimento vem os desafios a serem enfrentados. Parabenizo as novas conselheiras e peço que nos ajudem a superar os desafios, pois unidos somos muito mais fortes”, frisou o prefeito.

“Queremos agradecer a Assistência Social pelo auxílio na condução do processo e dar as boas vindas às novas conselheiras. Nosso desejo é que possam fazer o melhor por nossas crianças”, finalizou Joeli.