Novo acesso à BR 163: prefeitura de Sorriso abrirá licitação para obras de drenagem e pavimentação da rua Alfredo Gomes

A prefeitura de Sorriso anunciou que realizará no dia 6 de julho a sessão pública da licitação aberta para contratar a empresa responsável pela execução da drenagem e pavimentação da rua Alfredo Gomes. De acordo com a prefeitura, essa via tem se consolidado como um importante acesso à BR-163, por meio da avenida Blumenau, passando pelo Jardim dos Ipês e Verdes Campos.

O valor estimado para a obra é de R$ 6,3 milhões. Segundo o escopo da licitação, a área a ser pavimentada com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) é de 5,3 mil metros quadrados. A prefeitura destacou que a via receberá toda a infraestrutura necessária para drenagem pluvial, bem como a sinalização viária adequada.

O prefeito Ari Lafin ressaltou que esse projeto é estratégico para aliviar o tráfego na região central da cidade, oferecendo mais uma opção para aqueles que precisam acessar a BR-163 em direção a Sinop. Ele também mencionou que a administração tem trabalhado em diversas frentes para ampliar a mobilidade urbana em Sorriso, citando o prolongamento da Rua Iguaçu, na Zona Leste, como exemplo, que facilitou o acesso à BR-163.

“Sorriso é um polo logístico para o Brasil, pois estamos localizados no centro do país, cortados pela BR-163 e BR-242, vias cruciais para o escoamento de nossas safras e para o tráfego de todos que precisam atravessar o país nos eixos Norte-Sul e Leste-Oeste. Portanto, é constante a necessidade de buscarmos estratégias para conciliar o crescimento urbano de uma cidade que cresce 20% ao ano com esse entroncamento rodoviário”, concluiu o prefeito Lafin.

A expectativa é de que, após a realização da licitação, as obras de drenagem e pavimentação da rua Alfredo Gomes possam ser iniciadas em breve, contribuindo para melhorar o fluxo de veículos e a infraestrutura viária de Sorriso.

Veja também

Tayane Cáttely é a primeira entrevistada da série Semana da Mulher na Voz do Povo

Operação Hígia: Guarda Civil Municipal de Sorriso intensifica a fiscalização e recolhimento de veículos abandonados

Sorriso: gerente de empresa é preso por suposto desvio financeiro e lavagem de dinheiro

Corpo é encontrado em plantação de milho em Lucas do Rio Verde ; PJC investiga

Boa Esperança do Norte: homem é detido com garrucha após denúncia de que teria incendiado residência

Diamond Park: inovando o Conceito de Moradia em Sorriso