Novo acesso à BR 163: prefeitura de Sorriso abrirá licitação para obras de drenagem e pavimentação da rua Alfredo Gomes

A prefeitura de Sorriso anunciou que realizará no dia 6 de julho a sessão pública da licitação aberta para contratar a empresa responsável pela execução da drenagem e pavimentação da rua Alfredo Gomes. De acordo com a prefeitura, essa via tem se consolidado como um importante acesso à BR-163, por meio da avenida Blumenau, passando pelo Jardim dos Ipês e Verdes Campos.

O valor estimado para a obra é de R$ 6,3 milhões. Segundo o escopo da licitação, a área a ser pavimentada com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) é de 5,3 mil metros quadrados. A prefeitura destacou que a via receberá toda a infraestrutura necessária para drenagem pluvial, bem como a sinalização viária adequada.

O prefeito Ari Lafin ressaltou que esse projeto é estratégico para aliviar o tráfego na região central da cidade, oferecendo mais uma opção para aqueles que precisam acessar a BR-163 em direção a Sinop. Ele também mencionou que a administração tem trabalhado em diversas frentes para ampliar a mobilidade urbana em Sorriso, citando o prolongamento da Rua Iguaçu, na Zona Leste, como exemplo, que facilitou o acesso à BR-163.

“Sorriso é um polo logístico para o Brasil, pois estamos localizados no centro do país, cortados pela BR-163 e BR-242, vias cruciais para o escoamento de nossas safras e para o tráfego de todos que precisam atravessar o país nos eixos Norte-Sul e Leste-Oeste. Portanto, é constante a necessidade de buscarmos estratégias para conciliar o crescimento urbano de uma cidade que cresce 20% ao ano com esse entroncamento rodoviário”, concluiu o prefeito Lafin.

A expectativa é de que, após a realização da licitação, as obras de drenagem e pavimentação da rua Alfredo Gomes possam ser iniciadas em breve, contribuindo para melhorar o fluxo de veículos e a infraestrutura viária de Sorriso.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros