Conforme a Diretoria do Interior da PJC, os processos de remoção interna ocorrem em razão da conclusão do curso de formação técnico profissionais de 313 novos policiais civis.

A corporação antecipou que, até janeiro de 2024, um quarto delegado deve se apresentar na unidade para atuar em conjunto com os delegados Bruno França Ferreira e Jéssica Cristina de Assis.

“O aumento do número de delegados da Polícia Civil foi uma das pautas debatidas, em novembro, entre a Administração Municipal e o secretário de Estado de Segurança Pública [SESP], coronel PM César Augusto Roveri. Atendida essa demanda, agora vamos buscar o reforço do efetivo para as demais corporações”, assinala Moura.

“Nosso índice de crescimento populacional é o maior do estado. E isso requer investimentos em equipamentos e também no contingente humano. Recentemente, entregamos a sede da nova delegacia e já estamos trabalhando para viabilizar a edificação do novo prédio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Corpo de Bombeiros Militar. Essa parceria é fundamental para a prestação de um serviço de qualidade e a proteção do bem mais valioso que é a vida humana”, complementa o prefeito Ari Lafin.