Novo normal: Prefeitura publica decreto extinguindo “Toque de Recolher” e autorizando praças, parques e eventos em Sorriso

A partir de hoje (21/08) deixa de valer o chamado Toque de Recolher no município de Sorriso. A Prefeitura Municipal publicou um novo decreto nesta sexta-feira (21/08) o decreto Nº 363 de 21 agosto de 2020, revogando alguns artigos de decretos passados.

Atenção porque há mudanças também com relação ao funcionamento de praças, parques e clubes de piscina, que estão liberados, porém é necessário que apresentem um plano de contingência junto ao município para poder funcionar. E também que seja mantido o distanciamento entre as pessoas.

As praças e parques do município estão liberados para visitas, porém as autoridades orientam que cada pessoa leve o seu chimarrão ou tereré e mantenha o distanciamento necessário para evitar o contágio do coronavírus.

As quadras de esportes das escolas poderão ser utilizadas. Porém as quadras dos ginásios pertencentes ao município continuam fechadas por enquanto, pois a Secretaria de Esportes continua com atividades suspensas e as quadras e ginásios só voltam a funcionar quando a secretaria retomar as atividades.

A zumba poderá ser feita em espaços abertos, porém não a Zumba que é realizada pela Prefeitura.

Alguns eventos estão liberados, mas desde que mantenham as regras de segurança e o distanciamento. Podem ser realizados eventos como por exemplo palestras, congressos. Os responsáveis por esses eventos deverão comunicar a Administração Municipal e apresentar um plano de contingência.

O decreto nº 363 de 21 de agosto de 2020 entra em vigor a partir de agora.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Cláudio Drusina: “Para não pegar o coronavírus, vai depender da atitude de cada um, do respeito de cada um para não levar o vírus para dentro de casa”.

Confira o decreto municipal na íntegra:

https://www.facebook.com/prefeituradesorriso/videos/3202216663198634/?t=4

Veja também

PM e Bombeiros iniciam buscas por adolescente desaparecido em Sorriso

Sindicato Rural sedia hoje reunião técnica da Fundação MT

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal