Novos comandantes assumem sete unidades da Polícia Militar em MT

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Côrrea Mendes, promoveu a transmissão de comando de sete unidades da instituição na tarde desta terça-feira (05.04), em solenidade realizada no Quartel do Comando-Geral da PM.

Mendes afirmou ser natural a troca de equipe, uma vez que assumiu o cargo na última sexta-feira (1º), e destacou a qualidade e competência de todos os coronéis que deixam e assumem uma nova missão.

“Agradeço os serviços dos senhores que estão deixando suas funções e desejo sucesso aos que assumem novos desafios dentro da instituição, em prol da segurança da população matogrossense”, enfatizou o comandante-geral.

Dentre as mudanças no alto comando da PMMT está a saída do coronel Daniel Lipi Alvarenga do comando-geral adjunto, após mais de um ano e dois meses no cargo. A função passa a ser assumida pela coronel Francyanne Siqueira Chaves, que deixou o cargo de corregedora-geral da instituição.

“Gratidão inicialmente a Deus, à minha família, ao nosso comandante-geral à época pela confiança depositada e apoio para o desempenho de tão honrosa missão que busquei fazer da melhor maneira possível. Gratidão aos meus comandados oficiais e praças: os senhores são profissionais competentes e abnegados, a força motriz da Polícia Militar”, agradeceu o coronel Alvarenga. Na mesma solenidade, ele assumiu o comando da Direção de Gestão de Pessoas (DGP).

Na cerimônia também foi apresentado o novo corregedor-geral da PMMT, coronel Fábio de Souza Andrade, que ocupa o lugar deixado pela coronel Francyanne.

Ainda, houve mudança no Comando Especializado da PM (Cesp), onde o coronel Edvan Manoel de Azevedo passou o cargo para o coronel Paulo César da Silva. Para assumir a nova função, este último passou o comando da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip) para o coronel Januário Batista, que chefiava a DGP.

Nos comandos regionais 1 e 2, sediados em Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente, também houve troca de comando. O coronel José Nildo de Oliveira, que chefiava o Primeiro Comando Regional, deixou o posto para assumir o Segundo Comando Regional. Por sua vez, o comandante do CR2, coronel Wancley Côrrea Rodrigues, deixou a função para assumir o comando do CR1.

Veja também

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás