Sorriso passa a contar com cinco novos redutores de velocidade, que entram em fase de testes neste mês e começam a multar a partir de 19 de setembro, visando aumentar a segurança no trânsito urbano e rural.
O programa A Voz do Povo recebeu, nesta quinta-feira, nos estúdios da Sorriso FM, o coordenador da Guarda Municipal, Márcio Pires, para falar sobre a instalação e início de operação de novos redutores de velocidade no município. Serão quatro lombadas eletrônicas no perímetro urbano e uma em estrada municipal na região do Barreiro.
Os novos equipamentos estão localizados na Rua Turmalinas (nº 1453), Avenida Los Angeles (nº 270), Rua Lupicínio Rodrigues com Rua São Conrado e na Avenida Porto Alegre, que recebeu duas unidades (nº 2062 e nº 2125).
Segundo Pires, os dispositivos permanecerão em fase de testes no “modo educativo” durante os primeiros 30 dias, sem aplicação de multas. A partir de 19 de setembro, no entanto, os condutores que forem flagrados acima do limite de velocidade permitido estarão sujeitos a penalidades que variam de infração média — com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH — a gravíssima, com multa de R$ 880,41 e suspensão do direito de dirigir, conforme o excesso registrado.
O coordenador reforçou que a medida tem caráter preventivo e busca reduzir acidentes, promovendo mais segurança no trânsito para motoristas e pedestres.
Pires também falou sobre a importância de cuidados no trânsito em Sorriso, diantes dos inúmeros registros de acidentes.
Veja a entrevista no vídeo.