NPJ da Anhanguera oferece acesso gratuito à Justiça e prática aos acadêmicos de Direito em Sorriso

Em pauta, o papel do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da instituição, espaço que alia aprendizado prático dos acadêmicos ao atendimento gratuito à comunidade em causas de até 20 salários mínimos.

O programa A Voz do Povo da Sorriso FM recebeu nesta segunda-feira (20) a coordenadora do curso de Direito da Anhanguera Sorriso, Dra. Eugênia Aguiar, e a advogada e professora Dra. Patrícia Mafra, responsável pelo NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição.

Durante a entrevista, as convidadas explicaram a importância do espaço, que oferece aos acadêmicos em período de estágio a oportunidade de vivenciar atendimentos jurídicos reais, ao mesmo tempo em que garante à comunidade acesso rápido e gratuito à Justiça.

O NPJ é considerado uma extensão do Fórum, atuando especialmente no Juizado Especial, em causas de até 20 salários mínimos. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, e aos sábados, das 8h às 11h, com duas colaboradoras da instituição.

Segundo as professoras, os acadêmicos participam ativamente das atividades às quintas-feiras e aos sábados, prestando atendimento direto ao público, sempre sob supervisão docente, reforçando o compromisso da instituição com a formação prática e a responsabilidade social.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

DERF prende homem suspeito de mais de 30 furtos em Sorriso

Campanha incentiva doação de sangue em Sorriso: ato de amor e solidariedade

Sorriso domina Atletismo Sub-14 e celebra nova pista de padrão internacional

Investigação da Polícia Civil leva 7 golpistas a serem condenados a 86 anos de prisão

Homem é agredido em bar e recebe atendimento dos bombeiros no bairro Morada do Bosque

Sorriso: homem é encontrado morto ao lado de caminhão