Número de homicídios quadruplica nos dois primeiros meses do ano em Sorriso e preocupa autoridades

O número de homicídios em Sorriso aumentou quatro vezes nos dois primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Entre janeiro e fevereiro deste ano, foram registrados 14 casos, um aumento de 366% em relação aos três casos registrados no mesmo período em 2022.

Além disso, as tentativas de homicídio também aumentaram significativamente, passando de nove casos em 2022 para 43 casos em 2023. Esses números têm causado preocupação entre os moradores da cidade, especialmente os pais e mães de jovens.

O secretário municipal de segurança pública, José Carlos Moura, afirmou que está acompanhando a situação e que está buscando junto ao governo estadual o aumento do efetivo policial para enfrentar a criminalidade na cidade. Ele destacou que o município vem trabalhando de forma integrada com todas as forças de segurança para diminuir os índices desses crimes.  Lembrou que a prefeitura vem instalando câmeras de monitoramento na cidade e também pagando jornada delegada aos policiais militares de folga, que recebem pelo município.

As autoridades esperam que essas medidas possam ajudar a reduzir os índices de criminalidade em Sorriso e trazer mais segurança para a população.

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

“Salvar vidas não tem preço; o investimento vale cada centavo”, afirma governador

Unidades do Detran-MT em todo Estado estarão fechadas no Natal e Ano Novo

Com entrega de +130 km de pista nova, BR-163 chega a 230km de duplicação em 2 anos

PRF lança Operação Rodovida 2025/2026 em Mato Grosso