OAB MT lança aplicativo Cidadão Fiscal para receber denúncias nas Eleições

O APP está em funcionamento desde 25 de agosto, disponível nas plataformas IOS e Androide.

Segundo o presidente da OAB em Sorriso, Fernando Mascarello, a Ordem dos Advogados do Brasil tem como um dos pilares defender o Estado Democrático de Direito e é por isso que em todas as eleições participa como pode. “Com este aplicativo, queremos levar, não apenas informação, mas também o poder até as mãos do cidadão. O que buscamos é que ao final da eleição tenhamos um resultado que reflita a vontade do cidadão e essa, passa pelas urnas. Já temos em andamento o processo eleitoral e como o nosso APP o cidadão tem na palma da mão a oportunidade de fazer qualquer denúncia que julgue necessária e a OAB vai acompanhar até o final estas denúncias”, disse.

O aplicativo chamado Cidadão Fiscal tem como objetivo também levar informações, podendo nele ser conferido tudo sobre o processo eleitoral 2022, inclusive o local de votação, bem como todas as regras vigentes na eleição.

Fernando lembrou que a OAB tinha aplicativos anteriores como o Pardal, mas está sempre melhorando. “Está atualizado, mais leve e interativo. E, tenha certeza que mesmo sendo candidato ou de algum partido, pode também fazer sua denúncia. Todos somos parte do processo eleitoral. Precisamos combater a corrupção eleitoral, a compra de votos para que tenhamos uma eleição tranquila e legal”, pontuou.

As fakenews também são alvo do aplicativo. “Temos um material informativo sobre o que é fato e o que fake. Precisamos combater e filtrar o que é fato, daquilo que é opinião, que é falso”, finalizou.

Vídeo da notícia

Veja também

Campanha da Nova Rota do Oeste expõe carros acidentados para conscientizar motoristas na BR-163/MT

Mais de 180 mil empresas estão inadimplentes e podem ficar fora do Simples Nacional em 2026

Em retrospectiva, Vereadora destaca valorização dos servidores e cobra soluções urgentes para a saúde em Sorriso

Bombeiros fecham 2025 com balanço positivo, queda nas queimadas e avanços em ações preventivas

Operação Lei Seca em Sorriso resulta em 10 prisões e 44 autuações na noite de terça-feira

Virada do ano na BR-163: tráfego deve crescer até 30% nos primeiros dias de 2026