OAB MT lança aplicativo Cidadão Fiscal para receber denúncias nas Eleições

O APP está em funcionamento desde 25 de agosto, disponível nas plataformas IOS e Androide.

Segundo o presidente da OAB em Sorriso, Fernando Mascarello, a Ordem dos Advogados do Brasil tem como um dos pilares defender o Estado Democrático de Direito e é por isso que em todas as eleições participa como pode. “Com este aplicativo, queremos levar, não apenas informação, mas também o poder até as mãos do cidadão. O que buscamos é que ao final da eleição tenhamos um resultado que reflita a vontade do cidadão e essa, passa pelas urnas. Já temos em andamento o processo eleitoral e como o nosso APP o cidadão tem na palma da mão a oportunidade de fazer qualquer denúncia que julgue necessária e a OAB vai acompanhar até o final estas denúncias”, disse.

O aplicativo chamado Cidadão Fiscal tem como objetivo também levar informações, podendo nele ser conferido tudo sobre o processo eleitoral 2022, inclusive o local de votação, bem como todas as regras vigentes na eleição.

Fernando lembrou que a OAB tinha aplicativos anteriores como o Pardal, mas está sempre melhorando. “Está atualizado, mais leve e interativo. E, tenha certeza que mesmo sendo candidato ou de algum partido, pode também fazer sua denúncia. Todos somos parte do processo eleitoral. Precisamos combater a corrupção eleitoral, a compra de votos para que tenhamos uma eleição tranquila e legal”, pontuou.

As fakenews também são alvo do aplicativo. “Temos um material informativo sobre o que é fato e o que fake. Precisamos combater e filtrar o que é fato, daquilo que é opinião, que é falso”, finalizou.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação