Sorriso: OAB segue acompanhando agência bancária denunciada e multada por restringir atendimento a beneficiários

Uma denúncia oficial feita pela OAB de Sorriso afirmou que um banco estaria restringindo o horário de atendimento aos aposentados e pensionistas para saque de seus benefícios. Para tratar sobre o assunto, estiveram na bancada da Voz do Povo nesta quinta-feira (06-04) o presidente da OAB subseção de Sorriso, Dr. Fernando Mascarello, e a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Sorriso, Dra. Cristiane Presser.

Durante a entrevista, foi informado que o banco já havia se comprometido a corrigir a situação, o que será verificado pela equipe do Procon.

A multa foi arbitrada em R$ 1.584,216,67, mas, de acordo com o presidente da OAB, Fernando Mascarello, a reunião com o Procon e Santander foi muito produtiva. Ele destacou, via redes sociais, que “o comprometimento foi de não restringir o horário e, também, melhorar o tempo de atendimento” para os aposentados e pensionistas.

A OAB e o Procon estão atentos à situação e continuarão fiscalizando para garantir o cumprimento do compromisso assumido pelo banco. A população também pode fazer denúncias em caso de qualquer irregularidade ou descumprimento das normas de proteção do consumidor.

Vídeo da notícia

Veja também

IFMT Sorriso abre inscrições para concurso público e anuncia novos cursos noturnos a partir de 2026

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso

Sala do Empreendedor de Sorriso promove Semana de Regularização do Simples Nacional

Dois jovens ficam gravemente feridos após colisão entre carro e moto

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

A Voz do Povo recebe Padre Valdivino para reflexão sobre o Dia de Finados