Sorriso: OAB segue acompanhando agência bancária denunciada e multada por restringir atendimento a beneficiários

Uma denúncia oficial feita pela OAB de Sorriso afirmou que um banco estaria restringindo o horário de atendimento aos aposentados e pensionistas para saque de seus benefícios. Para tratar sobre o assunto, estiveram na bancada da Voz do Povo nesta quinta-feira (06-04) o presidente da OAB subseção de Sorriso, Dr. Fernando Mascarello, e a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Sorriso, Dra. Cristiane Presser.

Durante a entrevista, foi informado que o banco já havia se comprometido a corrigir a situação, o que será verificado pela equipe do Procon.

A multa foi arbitrada em R$ 1.584,216,67, mas, de acordo com o presidente da OAB, Fernando Mascarello, a reunião com o Procon e Santander foi muito produtiva. Ele destacou, via redes sociais, que “o comprometimento foi de não restringir o horário e, também, melhorar o tempo de atendimento” para os aposentados e pensionistas.

A OAB e o Procon estão atentos à situação e continuarão fiscalizando para garantir o cumprimento do compromisso assumido pelo banco. A população também pode fazer denúncias em caso de qualquer irregularidade ou descumprimento das normas de proteção do consumidor.

Vídeo da notícia

Veja também

Bandas de Sorriso se preparam para representar Mato Grosso em competição nacional em São Paulo

Motoclube Insanos promove Hallowrock solidário neste sábado, 15 de novembro, em Sorriso

Município intensifica ações de vacinação e sorteará 29 bicicletas no dia 29 de novembro

Feriados de Novembro em Sorriso: confira alterações em transporte, saúde e serviços municipais

Cartão de crédito é clonado e vítima registra compras e saque não autorizados em Sorriso

Homem é preso pela Força Tática de Sorriso com mais de 4 KG de drogas