Sorriso: OAB segue acompanhando agência bancária denunciada e multada por restringir atendimento a beneficiários

Uma denúncia oficial feita pela OAB de Sorriso afirmou que um banco estaria restringindo o horário de atendimento aos aposentados e pensionistas para saque de seus benefícios. Para tratar sobre o assunto, estiveram na bancada da Voz do Povo nesta quinta-feira (06-04) o presidente da OAB subseção de Sorriso, Dr. Fernando Mascarello, e a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Sorriso, Dra. Cristiane Presser.

Durante a entrevista, foi informado que o banco já havia se comprometido a corrigir a situação, o que será verificado pela equipe do Procon.

A multa foi arbitrada em R$ 1.584,216,67, mas, de acordo com o presidente da OAB, Fernando Mascarello, a reunião com o Procon e Santander foi muito produtiva. Ele destacou, via redes sociais, que “o comprometimento foi de não restringir o horário e, também, melhorar o tempo de atendimento” para os aposentados e pensionistas.

A OAB e o Procon estão atentos à situação e continuarão fiscalizando para garantir o cumprimento do compromisso assumido pelo banco. A população também pode fazer denúncias em caso de qualquer irregularidade ou descumprimento das normas de proteção do consumidor.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade