OAB Sorriso destaca importância de decisão judicial visando melhorias no atendimento a idosos em bancos

Foi divulgada há poucos dias a decisão da Justiça julgando procedente a Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, ordenando que o Banco Bradesco implemente medidas de acessibilidade para atender às necessidades da população idosa na cidade de Sorriso. A decisão estabeleceu um prazo de 30 dias para a instalação de um caixa eletrônico preferencial e adaptado aos idosos, sob pena de multa diária em caso de descumprimento.

O ganho de causa no processo, embora seja em ação de 10 anos atrás, representa algo positivo na opinião dos integrantes da OAB Sorriso. O presidente da Subseção, advogado Fernando Mascarello e a advogada Karina Wu Zorub, da omissão que atua em prol da categoria analisaram a decisão em entrevista ao programa A Voz do Povo. Em 2023 a OAB também interviu pedindo providências em virtude de situações que enfrentavam principalmente idosos em Sorriso.

Dr. Fernando Mascarello ressaltou a importância de que os serviços públicos em geral se atentem para as dificuldades  de parcelas da população no que tange aos serviços digitais. Em relação à decisão, os advogados destacam que é positiva, mas lamentam a demora e também o baixo valor de multa, estipulado em apenas R$ 5 mil reais.

Veja a entrevista no vídeo.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade