OAB Sorriso destaca importância de decisão judicial visando melhorias no atendimento a idosos em bancos

Foi divulgada há poucos dias a decisão da Justiça julgando procedente a Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, ordenando que o Banco Bradesco implemente medidas de acessibilidade para atender às necessidades da população idosa na cidade de Sorriso. A decisão estabeleceu um prazo de 30 dias para a instalação de um caixa eletrônico preferencial e adaptado aos idosos, sob pena de multa diária em caso de descumprimento.

O ganho de causa no processo, embora seja em ação de 10 anos atrás, representa algo positivo na opinião dos integrantes da OAB Sorriso. O presidente da Subseção, advogado Fernando Mascarello e a advogada Karina Wu Zorub, da omissão que atua em prol da categoria analisaram a decisão em entrevista ao programa A Voz do Povo. Em 2023 a OAB também interviu pedindo providências em virtude de situações que enfrentavam principalmente idosos em Sorriso.

Dr. Fernando Mascarello ressaltou a importância de que os serviços públicos em geral se atentem para as dificuldades  de parcelas da população no que tange aos serviços digitais. Em relação à decisão, os advogados destacam que é positiva, mas lamentam a demora e também o baixo valor de multa, estipulado em apenas R$ 5 mil reais.

Veja a entrevista no vídeo.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Cavalaria da PM detém dupla com simulacro de arma de fogo e entorpecentes

Acordo prevê estruturação de mais um Conselho Tutelar em Sorriso

Mulher morre no Hospital Regional após ser atropelada por condutor embriagado em Sorriso

1º baile da Amizade será nesta sexta no CTG Recordando os Pagos

A Voz do Povo fechou hoje rodada de entrevista com candidatos a vice-prefeito de Sorriso

Sorriso: dois acidentes no início da tarde deixam condutores feridos nas ruas da cidade