OAB Sorriso destaca importância de decisão judicial visando melhorias no atendimento a idosos em bancos

Foi divulgada há poucos dias a decisão da Justiça julgando procedente a Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, ordenando que o Banco Bradesco implemente medidas de acessibilidade para atender às necessidades da população idosa na cidade de Sorriso. A decisão estabeleceu um prazo de 30 dias para a instalação de um caixa eletrônico preferencial e adaptado aos idosos, sob pena de multa diária em caso de descumprimento.

O ganho de causa no processo, embora seja em ação de 10 anos atrás, representa algo positivo na opinião dos integrantes da OAB Sorriso. O presidente da Subseção, advogado Fernando Mascarello e a advogada Karina Wu Zorub, da omissão que atua em prol da categoria analisaram a decisão em entrevista ao programa A Voz do Povo. Em 2023 a OAB também interviu pedindo providências em virtude de situações que enfrentavam principalmente idosos em Sorriso.

Dr. Fernando Mascarello ressaltou a importância de que os serviços públicos em geral se atentem para as dificuldades  de parcelas da população no que tange aos serviços digitais. Em relação à decisão, os advogados destacam que é positiva, mas lamentam a demora e também o baixo valor de multa, estipulado em apenas R$ 5 mil reais.

Veja a entrevista no vídeo.

 

Vídeo da notícia

Veja também

IBGE destaca números do Censo 2022 enfocando alfabetização

Campanha de vacinação contra a Poliomielite começa hoje em Sorriso

Polícia Militar recupera veículo em menos de 20h após assalto

Criança de 5 anos se afoga em piscina e SAMU a encaminha ao Hospital Regional

Armazém de grãos é consumido pelo fogo durante madrugada em Sorriso

Suspeito de participar de tripla tentativa de homicídio é preso pela Rotam