Obra de centro de hemodiálise em Sorriso apresenta problemas e empreiteira é multada e notificada

A Prefeitura de Sorriso investiu quase R$1,5 milhão em um prédio que deveria abrigar o Centro de Hemodiálise da cidade, mas as obras apresentaram problemas e a empreiteira responsável já foi notificada e multada, mas não realizou os reparos necessários. O prédio foi oficialmente entregue no dia 09 de dezembro do ano passado.

De acordo com a Secretaria da Cidade (Semcid), a empreiteira foi notificada por problemas no telhado, na parede e no forro e multada em R$30 mil, mas não cumpriu o contrato que prevê responsabilidade da empresa em relação a defeitos que surgirem no prédio dentro de um prazo de cinco anos.

O prefeito Ari Lafin anunciou que a Prefeitura realizará todos os reparos necessários pelo Programa Revitalização e encaminhará a conta para a empreiteira. A obra conta com uma área construída de 543,27 m², que inclui uma recepção ampla, sete salas de atendimentos, vestiários, banheiros, copa e depósito, além de um recinto específico para tratamento de água da edificação.

O Centro de Hemodiálise de Sorriso deve permitir o tratamento tanto via Sistema Único de Saúde (SUS) quanto por planos de saúde e particulares. A operacionalização será realizada por meio de uma concorrência pública para empresas interessadas em explorar o serviço de operacionalização e gerenciamento de serviços de Terapia Renal Substitutiva (TRS) pelos próximos 20 anos, que devem fazer o maior lance ou oferta para utilizar a estrutura física erguida pela Prefeitura.

 

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação