O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, explica que as constantes mudanças da região, com o acelerado e intenso processo de urbanização, podem provocar alterações no volume de água do lago. “Com mais prédios, calçadas, asfalto, a absorção da água da chuva no solo fica comprometida, e acaba tendo como destino o Lago”, explica.

A empresa que vai executar a empreitada é a Kadre Artefatos de Concreto e Construção Ltda, definida por meio da tomada de preços 009/2021. A empresa é a mesma que entregou, ainda no primeiro semestre, duas pontes de concreto em estradas vicinais do Município, uma na Estrada Rodeio e outra na Estrada Sodema.

“Ficamos muito gratos quando empresários locais participam dos processos licitatórios, pois estão mais próximas para o diálogo, garantindo assim uma melhor gestão dos empreendimentos”, comenta o titular da Secretaria da Cidade, Ednilson Oliveira.

O “pode começar” para a obra do lago foi assinado na manhã desta quarta-feira (15) na mesma cerimônia de lançamento da obra de recapeamento de vias do Distrito de Primavera. A reunião contou com a presença de representantes do Executivo, do Legislativo e das empreiteiras que conduzirão as duas obras . Ao todo, as duas intervenções representam um investimento de quase R$ 2,5 milhões.