Obras de pavimentação são iniciadas na Linha Norte, em Sorriso

O trecho de 18,18 quilômetros vai do entroncamento com a BR-163 até o Rio Celeste, na divisa com Vera; a obra integra o programa Agroestrada e representa um esforço conjunto entre Estado, Prefeitura e produtores rurais

“Quando surgiu a agroestrada, convidamos os demais companheiros para elaborarmos este projeto em parceria com a prefeitura. Isso para nós é um sonho. Entrei aqui há 40 anos e não havia estrada, era um carreador. Ver isso hoje é uma realização. Bem estar para família, alunos que vem para a escola, para todos, enfim”, disse o produtor rural Hélio Gatto sobre a obra.

A pavimentação dos 18,18 quilômetros da Linha Norte, em Sorriso, do entroncamento com a BR-163 até o Rio Celeste, na divisa com o município de Vera, finalmente começou a sair do papel. Na manhã desta quinta-feira (3), o vice-prefeito Acacio Ambrosini esteve no local acompanhando os primeiros trabalhos executados pela Construtora Alpha, responsável pela obra.

A iniciativa integra o programa Agroestrada, do Governo do Estado, e representa um esforço conjunto entre Estado, Município e associações de produtores rurais. O convênio para viabilizar a obra foi assinado ainda em outubro de 2023, no valor de quase R$ 25,5 milhões. Pelo acordo, 50% dos recursos são oriundos do Governo do Estado, e o restante será custeado pela Prefeitura de Sorriso e pelas associações de produtores locais.

Ambrosini visitou o trecho ao lado dos produtores Alcimar Gardin e Helio Gatto, destacando que a obra é resultado de quatro anos de trabalho coletivo. “Vai muito além da logística do agro. Esse asfalto representa mais segurança e qualidade de vida para as famílias da região, para estudantes, professores, pacientes e todos que precisam usar esse caminho diariamente”, afirmou.

O processo licitatório enfrentou contratempos. Lançado em 2024, foi judicialmente contestado, o que levou à rescisão do contrato com a empresa inicialmente vencedora. Em novembro do ano passado, a Prefeitura refez todo o processo, culminando na assinatura da nova ordem de serviço no dia 11 de junho deste ano. A construtora terá até 360 dias para concluir os trabalhos, que prometem dar adeus à poeira e à lama na região.

galeria de imagens

Veja também

Programa “A Voz do Povo” recebe responsáveis pela coleta de resíduos em Sorriso

Comunidade Santa Luzia realiza tradicional Jantar Italiano neste sábado em Sorriso

Campanha “Amigos do Sangue” encerra edição 2025 com voos panorâmicos para doadores em Sorriso

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de crimes motivados por disputas de terra no interior de MT

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Carreta tomba em cruzamento da Avenida Blumenau com MT-560 em Sorriso