Obras do novo CAPS deverão ser concluídas no segundo semestre deste ano

Dando continuidade às visitas nas obras em andamento no município, o prefeito Ari Lafin esteve, na tarde desta terça-feira (19), vendo de perto a construção da nova sede do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II Nova Vida de Sorriso. Acompanhado de secretários municipais, vereadores e coordenadores da saúde, o gestor municipal visitou os 677,80 m² de área construída que abrigarão a unidade.

No local estão sendo investidos R$1.227.753,11 oriundos de uma parceria firmada com o Ministério Público. A obra teve início em maio de 2019 e deverá ser concluída no segundo semestre deste ano. 

Para a coordenadora do CAPS, Marília Giudice, a construção da nova sede será de grande importância para atuação dos profissionais da saúde mental. “Essa obra vem atender uma necessidade antiga da nossa equipe, pois o prédio em que trabalhamos já não consegue atender a demanda do município. Com essa obra teremos como desenvolver um trabalho mais eficiente, pois estaremos em um espaço maior, totalmente adaptado e planejado para os nossos pacientes. Estamos muito felizes, pois é uma grande conquista”, ressalta.

O prefeito reforça que o objeto é trazer uma condição mais adequada de trabalho para os profissionais e de atendimento para os pacientes. “Sabemos que a demanda do CAPS é grande e a estrutura que temos hoje é antiga, pequena e não consegue atender a contento. Esta obra vem para melhorar o nosso atendimento à saúde mental. Quero aqui agradecer ao Ministério Público pela parceria que deu origem aos recursos para essa construção, que será uma obra moderna. Isso é a saúde de nossa cidade avançando ainda mais,” afirmou o prefeito Ari Lafin.

Destinado ao acolhimento dos pacientes com transtornos mentais, a nova sede do CAPS atenderá a todas as normas sanitárias. Sua organização foi projetada a fim de facilitar o fluxo de atendimento pela equipe multidisciplinar, garantindo o atendimento individualizado em todas as categorias (acolhimento, enfermagem, serviço social, psicologia, psicopedagogia, psiquiatria), bem como os atendimentos em grupos, através das oficinas terapêuticas e do atendimento às famílias.

Veja também

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano