Obras em escolas estaduais serão retomadas em Sorriso após anúncio da Secretaria de Educação

Uma esperada novidade no cenário educacional de Sorriso foi anunciada ontem (29), na presença do prefeito Ari Lafin e do deputado Beto Dois a Um, representante destacado do Legislativo local. A Secretaria de Educação do município, em conjunto com o deputado e os representantes do Executivo e Legislativo que acompanham o Prefeito em Cuiabá, divulgou um plano para retomar as obras em diversas escolas estaduais, trazendo alívio para pais, estudantes, professores e diretores.

O prefeito Ari Lafin assegurou que as obras nas escolas estaduais serão retomadas imediatamente após o cadastramento das empresas interessadas em realizar essas reformas e ampliações. A notícia foi bem recebida por toda a comunidade educacional, que aguardava ansiosamente por ações concretas que visam melhorar a infraestrutura escolar.

O encontro entre os representantes do Executivo e Legislativo sorrisense com o secretário Alan Porto da Secretaria de Educação do Estado aconteceu em Cuiabá, onde foram discutidos os detalhes sobre a retomada das obras nas escolas estaduais. Entre as escolas beneficiadas estão a Escola Tiradentes, Escola Mário Raiter, Escola José Domingos Fraga e a Escola 13 de Maio.

O secretário Alan Porto e o deputado Beto Dois a Um destacaram que, de acordo com informações obtidas, os editais para o cadastramento das empresas interessadas serão lançados em até quinze dias. As obras, por sua vez, têm previsão de serem retomadas em no máximo trinta dias, conforme enfatizou o prefeito Ari Lafin.

Diogo Kriguer, líder do Governo na Câmara Municipal, expressou sua satisfação com o retorno positivo das autoridades envolvidas, ressaltando a importância dessa pauta para a comunidade. O vereador Celso Kosak também celebrou o resultado, destacando a aprovação em primeira votação de um projeto de abertura de crédito para devolução de recursos ao Governo do Estado, que contribuirá para agilizar os processos.

O prefeito Ari Lafin, autorizando o compartilhamento de vídeos que confirmam a transição das responsabilidades das obras das escolas estaduais para o Governo do Estado, destacou a cooperação entre os diversos setores governamentais para concretizar essa ação. A parceria entre o Governo do Estado, Ministério Público, Tribunal de Justiça e a Câmara Municipal foi ressaltada como fundamental para o sucesso dessas empreitadas.

O prefeito concluiu sua fala destacando o compromisso coletivo com esses projetos, elogiando a contribuição do governador Mauro Mendes, de Otaviano Pivetta e do deputado Beto Dois a Um, além do apoio total da Câmara Municipal. A expectativa é de que, nos próximos quinze dias, também sejam autorizados os aditivos para as escolas Arlete Cappellari e Mário Spinelli, dando continuidade ao processo de melhorias educacionais em Sorriso.

galeria de imagens

Veja também

Governador envia projeto para tornar obrigatório o uso de uniformes nas escolas estaduais

Governo de Mato Grosso regulamenta Programa de Escolas Estaduais Cívico-Militares

Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil em Sorriso fala sobre adaptação de alunos na volta às aulas

Promotoria de Justiça de Sorriso instaura Procedimento Administrativo para cumprimento da Lei Estadual do Livro e da Leitura

Reformas em escolas municipais alteram cronograma de retorno às aulas

Governo de Mato Grosso mantém a meta de ampliar o número de alfabetizados até 2025