Obras paralisadas das escolas estaduais de Sorriso voltam a ser debatidas

A paralisação das obras de escolas estaduais em parceria do Estado com o município voltou a ser debatida nesta manhã (05) em reunião que contou com a presença do prefeito em exercício, Gerson Bicego, do economista do município Ednilson de Oliveira, do secretário de Governo, Hilton Polesello, da assessora adjunta de Educação e Cultura, Roberta Novello e de diretores das unidades.

Na semana passada, Gerson visitou os canteiros de obras da construção da sede própria da Escola Estadual PM Tiradentes Cabo Antônio da Silva Amaral e da nova sede da Mário Raiter, além da ampliação das escolas 13 de Maio, José Domingos Fraga, Arlete Maria Capellari e Mário Spinelli. “Estamos iniciando o ano letivo de 2023 e temos uma demanda crescente por vagas. A intenção é ter um feedback dos gestores, prestar esclarecimentos sobre a situação atual e buscar junto ao secretário de Estado de Educação e Cultura um replanejamento orçamentário e a recondução o mais breve possível destas obras paradas”, disse o gestor.

Durante a reunião foi definido que ainda hoje serão assinadas as ordens de serviço para a retomada das obras das escolas 13 de Maio, José Domingos Fraga, Arlete Maria Capellari e Mário Spinelli.

A retomada das obras da Mário Raiter deve demorar um pouco mais, pois está partindo para a segunda licitação e a PM Tiradentes está em fase de resolução de pendências com a construtora e deverá ser relicitada também.

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo