(66) 3544-2595

Telefone

(66) 99634-6964

WHATSAPP

Odontólogos e enfermeiros recebem capacitação sobre tabagismo e câncer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Levar educação de qualidade em oncologia para agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, profissionais de vigilância sanitária, funcionários dos setores de epidemiologia e regulação (englobados pelo termo “técnico”) e para enfermeiros da rede municipal de saúde. Essa é a puta principal de um programa formado por 12 capacitações em andamento na Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.

Integrando o programa, nesta sexta-feira (28), o oncologista Mário Bernardes, dará um curso voltado para enfermeiro e odontólogos com o tema “Tabagismo e Câncer”. Cerca de 60 profissionais são aguardados para o treinamento que será realizado das 14 às 17 horas no Auditório Farroupilha no Centro de Eventos Ari José Riedi. O auditório tem capacidade para 350 pessoas, com o público reduzido serão respeitadas as normas de distanciamento social.

Conforme o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, os encontros tiveram início em fevereiro e devem se estender até dezembro. Seis encontros são especificamente direcionados aos agentes comunitários de saúde (ACSs) e os demais integram enfermeiros e outros profissionais, como este de amanhã que contará com a participação também de odontólogos.

“Câncer infantil, de pele, de mama, de próstata, de pulmão; todas essas enfermidades estão sendo trabalhadas para que havendo suspeita o paciente possa ser acolhido e receber o tratamento adequado”, explica Marchioro. “O doutro Mário também está destacando um pouco de como é o tratamento em casos em que já há o diagnóstico. Toda a nossa equipe está empenhada em propiciar mais qualidade de vida aos pacientes e seus familiares”, ressalta.

As capacitações fazem parte do Departamento de Educação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, que é permanente, durante o ano todo e trabalha os mais diversos assuntos e temas relativos à saúde.