Idealizadora de curso voltado a artesãos participou do programa A Voz do Povo nesta segunda-feira (23) e destacou oficina gratuita que ensina a vender pela internet em Sorriso.
O programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, desta segunda-feira (23), ouviu a idealizadora da oficina “Como vender sua arte nas redes sociais”, que será oferecida a artesãos e artesãs do município a partir da próxima semana. A capacitação integra um projeto contemplado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria Municipal de Cultura.
Durante a entrevista, a responsável pela iniciativa, Milene Portes, destacou a importância de preparar os profissionais do artesanato para o ambiente digital, ampliando as possibilidades de divulgação e comercialização dos produtos.
A formação terá início na próxima segunda-feira e será realizada na Casa Aconchego, localizada na Avenida Curitiba, nº 3445, no bairro Bom Jesus. Ao todo, serão 20 horas de curso, com aulas no período da manhã, das 8h30 às 10h30.
A oficina é voltada principalmente para artesãos que já atuam na produção artesanal e desejam aprimorar suas estratégias de venda. Entre os conteúdos abordados estão a criação de conteúdo e o uso de ferramentas digitais como Facebook, Instagram e WhatsApp Business.
A proposta é fortalecer a presença digital dos participantes, ajudando-os a alcançar mais clientes, aumentar as vendas e valorizar a produção local.
As inscrições e mais informações podem ser obtidas diretamente com a idealizadora da oficina, Milene, pelo telefone (66) 99258-0861, que também está disponível para envio de materiais e orientações aos interessados.