Oito pessoas que eram mantidas em cárcere privado em fazenda são resgatadas em MT

Oito pessoas que eram mantidas em cárcere privado em uma propriedade rural em Nova Monte Verde, a 920 km de Cuiabá, foram resgatadas pela Polícia Militar, nessa quarta-feira (20). Segundo a equipe, as vítimas eram ameaçadas por uma quadrilha composta por cinco homens.

As equipes foram acionadas por funcionários da fazenda. As vítimas relataram à polícia que eles tinham que colocar toda a mobília da propriedade em uma caminhonete e os ameaçavam de morte.

Ainda conforme as vítimas, os suspeitos estavam armados com pistolas, revólveres, uma réplica de fuzil, dinamites e muitas munições.

De acordo com a PM, a quadrilha era composta por cinco homens, com idades entre 33 e 54 anos, dentre eles, dois de Cuiabá e três do Rio de Janeiro, sendo um deles, um militar reformado do Exército Brasileiro.

Segundo as investigações realizadas pela polícia, o grupo agiu em mais duas outras fazendas no mesmo dia. A polícia foi acionada por volta das 9h, por uma das propriedades que a quadrilha abordou.

Cinco suspeitos foram localizados pela polícia por volta das 15h, em uma caminhonete azul, na comunidade Santa Luzia, no município. Ainda conforme a corporação, um outro veículo também fugiu do local do crime.

Na MT-208, a PM reconheceu a passagem do veículo sentido a rodovia Colíder e montou uma barreira, o que possibilitou prender os quatro suspeitos que estavam no carro.

Na vistoria do veículo foram encontrados uma pistola e munições, escondidas na caixa do ar do veículo.

Os suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia, onde devem responder pelos crimes de cárcere privado, porte ilegal de armas de fogo, lesão corporal, extorsão, organização criminosa e formação de quadrilha ou bando.

 

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC