Olimpíadas da Pessoa Idosa prosseguem até o dia 28 de novembro em Sorriso

As Olimpíadas da Pessoa Idosa começaram nesta segunda-feira (17) com cerimônia no Ginásio Domingão e a estreia da Caminhada da Alegria, iniciativa que destacou o espírito esportivo e a integração dos cerca de 250 atletas que disputarão as modalidades até o dia 28.

As competições da 18.ª edição das Olimpíadas da Pessoa Idosa começaram oficialmente na noite desta segunda-feira (17), com as primeiras partidas de vôlei adaptado logo após a cerimônia de abertura no Ginásio Domingão. O evento reuniu autoridades e atletas e trouxe, neste ano, uma novidade: a Caminhada da Alegria, que abriu a programação esportiva.

Segundo a coordenadora do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI), Silvana Milan, a caminhada foi incorporada para reforçar que o espírito esportivo, a superação e a integração social são os verdadeiros protagonistas da Olimpíada. Tradicionalmente realizada ao final das competições, a volta olímpica foi antecipada como forma simbólica de celebrar todos os participantes.

Cerca de 250 atletas “master” disputam modalidades como biribol, canastra, três sete, bocha, bolãozinho, sinuca, dança de salão, dominó e resta um, sempre com acompanhamento de educadores físicos e da equipe do CCPI. As provas seguem até o dia 28, no período da tarde. O vôlei adaptado permanece no Ginásio Domingão e as demais atividades serão realizadas no CCPI.

O encerramento, marcado para o dia 28, contará com dança de salão, entrega de medalhas e a tradicional matinê. Silvana reforça o convite para que o público prestigie os atletas e contribua para tornar o momento ainda mais especial.

A organização das Olimpíadas é do CCPI, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi).

galeria de imagens

Veja também

Associação Pata Amiga organiza bazar para angariar recursos em prol de animais em situação de vulnerabilidade

Homem morre após levar facada em fazenda na zona rural de Ipiranga do Norte

Sine-MT divulga 2.620 vagas de emprego; Sorriso oferece 131 oportunidades em diversas áreas

Detran alerta para tentativa de golpe usando o programa CNH Social

Amigos são condenados a 29 e 25 anos por morte de “Xuxa”

Três bandas de Sorriso representarão Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras