Onça-pintada invade casa em Sorriso causando susto aos moradores

Uma onça-pintada surpreendeu os moradores da comunidade rural Tropical, em Sorriso, na quarta-feira (21), ao entrar em uma residência e causar certo alvoroço. A dona da casa relatou que havia saído para uma caminhada nas proximidades de uma área de mata e, ao retornar, deparou-se com o animal em seu imóvel.

Segundo relatos de moradores locais, a onça-pintada emergiu correndo de uma área de mata, atravessando sedes de fazendas próximas até chegar à casa de um cachorro, que fugiu de sua corrente ao avistar o felino. Em seguida, a onça dirigiu-se à varanda da residência, onde descansou por um curto período antes de seguir para o quintal. Nas imagens registradas, é possível ver o felino caminhando tranquilamente ao lado de um cão e, em seguida, fugindo para outra área.

Uma moradora comentou: “Tentamos tirá-la de lá e até nos aproximamos dela, mas acabou que ela saiu correndo em direção à lavoura de milho nas redondezas. Foi um susto enorme, nunca tinha visto uma onça assim de perto”.

De acordo com o biólogo e pesquisador da ONG Panthera, Fernando Tortato, suspeita-se que o animal estivesse perdido ou desorientado, buscando abrigo dentro da casa. “Não é comum uma onça-pintada procurar abrigo em residências; portanto, ela provavelmente buscará escapar e retornar ao seu habitat natural. Essa região de Sorriso, em particular, é altamente agrícola, ou seja, não oferece um ambiente natural adequado para a sobrevivência das onças. Portanto, ela terá que percorrer fazendas e lavouras, que são fragmentos de floresta, para poder retornar à mata”, explicou o especialista.

Apesar do ocorrido, o Corpo de Bombeiros não foi acionado para atender à ocorrência. Um vídeo gravado pela moradora mostra a onça aparentemente assustada com a situação.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal