Onça-pintada invade casa em Sorriso causando susto aos moradores

Uma onça-pintada surpreendeu os moradores da comunidade rural Tropical, em Sorriso, na quarta-feira (21), ao entrar em uma residência e causar certo alvoroço. A dona da casa relatou que havia saído para uma caminhada nas proximidades de uma área de mata e, ao retornar, deparou-se com o animal em seu imóvel.

Segundo relatos de moradores locais, a onça-pintada emergiu correndo de uma área de mata, atravessando sedes de fazendas próximas até chegar à casa de um cachorro, que fugiu de sua corrente ao avistar o felino. Em seguida, a onça dirigiu-se à varanda da residência, onde descansou por um curto período antes de seguir para o quintal. Nas imagens registradas, é possível ver o felino caminhando tranquilamente ao lado de um cão e, em seguida, fugindo para outra área.

Uma moradora comentou: “Tentamos tirá-la de lá e até nos aproximamos dela, mas acabou que ela saiu correndo em direção à lavoura de milho nas redondezas. Foi um susto enorme, nunca tinha visto uma onça assim de perto”.

De acordo com o biólogo e pesquisador da ONG Panthera, Fernando Tortato, suspeita-se que o animal estivesse perdido ou desorientado, buscando abrigo dentro da casa. “Não é comum uma onça-pintada procurar abrigo em residências; portanto, ela provavelmente buscará escapar e retornar ao seu habitat natural. Essa região de Sorriso, em particular, é altamente agrícola, ou seja, não oferece um ambiente natural adequado para a sobrevivência das onças. Portanto, ela terá que percorrer fazendas e lavouras, que são fragmentos de floresta, para poder retornar à mata”, explicou o especialista.

Apesar do ocorrido, o Corpo de Bombeiros não foi acionado para atender à ocorrência. Um vídeo gravado pela moradora mostra a onça aparentemente assustada com a situação.

Veja também

Sorriso: adolescente desaparece em rio após pular de ponte que divide Lucas de Sorriso; o corpo ainda não foi localizado

Obra da Avenida Brescansin está em fase de conclusão com liberação do tráfego segunda-feira

Vício em jogos foi tema de entrevista com Psiquiatra no programa A Voz do Povo

Juíza Emanuele Navarro Mano fala sobre adoção no Programa A Voz do Povo

Sorriso sediará grande evento em comemoração aos nove anos da Lei da Inclusão

Avião de pequeno porte cai em Mirassol D’oeste, resultando em duas mortes