Ônibus com 40 indígenas tomba na BR-163 entre Sinop e Itaúba, deixando três feridos

Na madrugada deste domingo (19-02), por volta de 00h34, um ônibus que transportava 40 passageiros indígenas dos 14 povos que compõem a região do Baixo Tapajós, tombou no trecho da BR-163 entre Sinop e Itaúba, no estado do Mato Grosso. O destino final da viagem seria Santarém, no Pará, e os passageiros estavam retornando de uma agenda em Brasília.

De acordo com a Via Brasil, concessionária responsável pelo trecho, três passageiros ficaram feridos no acidente. Dois deles foram encaminhados para atendimento em estado leve no hospital em Itaúba, enquanto o terceiro foi levado em estado moderado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Sinop.

A empresa informou que o ônibus teria sofrido uma possível pane na barra de direção, o que fez com que o motorista perdesse o controle do veículo em uma curva leve em declive. O ônibus saiu da pista e tombou fora da estrada, no sentido Norte.

Segundo a Via Brasil, equipes da Polícia Militar, ambulância de Itaúba e Polícia Rodoviária Federal prestaram apoio no atendimento aos feridos. Ainda não há informações sobre a extensão dos danos materiais causados pelo acidente.

O Conselho Indígena Tapajós e Arapiuns (CITA) se manifestou sobre o ocorrido por meio das redes sociais, lamentando o acidente e prestando solidariedade às vítimas e seus familiares. O CITA afirmou que acompanhará de perto as investigações sobre as causas do acidente e exigirá responsabilização dos envolvidos.

Veja também

Motorista morre após colisão entre carro e carreta na BR-163 em Guarantã do Norte

Motorista embriagado cai com carro em buraco de mais de cinco metros na Área Verde

Homem de 38 anos morre em colisão frontal na BR163 em Sorriso

Motociclista morre após colisão com ônibus na manhã desta sexta-feira em Sorriso (atualizado)

Projeto Condutores do Amanhã premia alunos e escolas que foram destaque em 2025

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso