Ônibus intermunicipal pega fogo após tombar e deixa 8 feridos em Cuiabá

Um ônibus intermunicipal tombou, na noite desse sábado (10), e deixou oito pessoas feridas, na MT-010, no Bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, também conhecida como Estrada da Guia.

As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e todas já receberam alta médica na manhã deste domingo (12), de acordo com a unidade hospitalar.

O veículo seguia pela rotatória na via, quando o motorista percebeu uma falha nos freios, segundo relatou à polícia. Com isso, o ônibus tombou na ribanceira da pista e arrastou três postes de energia, afetando 6.096 moradores da região com falta de luz, o que deu início a um incêndio de grandes proporções que consumiu toda a estrutura do veículo.

Cerca de 15 militares trabalharam para conter as chamas, utilizando aproximadamente 10 mil litros de água, e ainda socorreram os passageiros. O Serviço Móvel de Urgência (Samu) levou as vítimas para atendimento no hospital da cidade.

As equipes de bombeiros realizaram uma varredura em toda a área interna do ônibus e não foi encontrada nenhuma outra vítima, além daquelas já atendidas pelo Samu.

No momento da batida, a região do entorno ficou sem energia elétrica por causa dos postes que foram derrubados. Equipes do Centro de Operações Integrado da concessionária responsável isolou a área de maneira remota, interrompendo o fornecimento de energia por segurança. Conforme a empresa, até a noite de sábado (10) ainda restam 385 moradores ainda afetados.

Segundo a Polícia Civil, o ônibus seguia viagem de Tangará da Serra, a 242 km da capital, e já havia passado pelos municípios de Arenápolis e Diamantino. Na manhã deste domingo (11), o veículo foi retirado da pista e o trânsito voltou a ser liberado.

galeria de imagens

Veja também

Médico é indiciado por 7 crimes após morte da namorada de 15 anos

Mãe encontra bebê de 15 dias morto e aciona o Corpo de Bombeiros de Sorriso

Jair Frasson relembra pioneirismo e projeta futuro promissor para Sorriso em entrevista à Voz do Povo

A Voz do Povo entrevista empresário José Baggio na série especial pelos 39 anos de Sorriso

6ª Festa do Lions Club Sorriso acontece neste domingo, 18 de maio

Operação integrada em Sorriso autua 59 motoristas e prende 9 por embriaguez ao volante