Operação Abafa Amazônia apreende armas de fogo em ação de fiscalização ambiental

Nesta quinta-feira (05/11), segundo dia de campo da “Operação Abafa Amazônia”, uma das equipes integradas de fiscalização ambiental por uso do fogo, ao fiscalizar um alvo definido a partir de levantamento de focos de calor recentes e imagem de satélite sob cicatriz de queima, se deparou com uma área com cerca de 200 hectares com uso irregular do fogo, utilizado com a intenção de reduzir o material lenhoso. A equipe é formada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) e Polícia Militar (PMMT).

Ainda durante a ocorrência os militares encontraram no interior de um veículo uma espingarda Gauge 12, com 4 munições intactas e na sede da fazenda outras duas espingardas, sendo uma Gauge 28 com 19 munições intactas e outra Gauge 36 com 4 munições.

Diante desses dados, a área atingida pelo fogo foi autuada, bem como, realizada a apreensão das referidas armas e munições e voz de prisão ao indivíduo flagrado sem o registro das armas de fogo. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Judiciária Civil do Município de Feliz Natal para as providências.

Resultado:

  • Autuação de cerca de 200 hectares por uso do fogo;
  • Apreensão de 03 espingardas e 27 munições;
  • Condução de 01 pessoa.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura