Meio Ambiente Polícia

Operação Abafa Amazônia apreende armas de fogo em ação de fiscalização ambiental

Por: Assessoria Publicado em 06/11/2020

Nesta quinta-feira (05/11), segundo dia de campo da “Operação Abafa Amazônia”, uma das equipes integradas de fiscalização ambiental por uso do fogo, ao fiscalizar um alvo definido a partir de levantamento de focos de calor recentes e imagem de satélite sob cicatriz de queima, se deparou com uma área com cerca de 200 hectares com uso irregular do fogo, utilizado com a intenção de reduzir o material lenhoso. A equipe é formada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) e Polícia Militar (PMMT).

Ainda durante a ocorrência os militares encontraram no interior de um veículo uma espingarda Gauge 12, com 4 munições intactas e na sede da fazenda outras duas espingardas, sendo uma Gauge 28 com 19 munições intactas e outra Gauge 36 com 4 munições.

Diante desses dados, a área atingida pelo fogo foi autuada, bem como, realizada a apreensão das referidas armas e munições e voz de prisão ao indivíduo flagrado sem o registro das armas de fogo. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Judiciária Civil do Município de Feliz Natal para as providências.

Resultado:

  • Autuação de cerca de 200 hectares por uso do fogo;
  • Apreensão de 03 espingardas e 27 munições;
  • Condução de 01 pessoa.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, quais secretários do governo Ari Lafin devem continuar na próxima gestão?
(É possível votar em mais de um)