Operação Acalento cumpre mandados contra investigados por crimes contra crianças e checa denúncias

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta sexta-feira (16.07) as ações finais da Operação Acalento para cumprimento de prisões, instauração e conclusão de investigações referentes a crimes praticados contra crianças e adolescentes.

Uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande (DEDM) e Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Cuiabá (Deddica) vai checar denúncias de crimes contra crianças e cumprir mandado de prisão contra investigados por estupro de vulnerável.

No final do dia será divulgado um balanço geral das ações da operação em Mato Grosso. A Polícia Civil envolveu nas ações todas as Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher do estado, Deddica e Polinter no cumprimento de mandados em aberto contra pessoas investigadas por crimes sexuais praticados contra o público infantojuvenil.

A Operação Acalento é realizada em todos os estados do País desde o início de junho e coordenada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas.

Veja também

Sorriso integra a campanha “21 dias de Ativismo”

Menor de idade é detido pela PM enquanto comercializava entorpecentes em Sorriso

Mega-sena sorteia R$ 100 milhões nesta quinta-feira

Polícia Federal prende Alessandro Stefanutto, ex-presidente do INSS

Governo de Mato Grosso lança programa para capacitar lideranças e ampliar a rede de proteção às mulheres

Primeiro dia do Enem 2025 teve 27% de abstenção