Operação Ambiental destrói maquinários utilizados em garimpo ilegal na Flona Crepori entre Itaituba e Jacareacanga

Uma operação do IBAMA , ICMBio com Policia Federal na Flona Crepori destrói equipamentos e maquinas de garimpeiros. (Foto:Via WhatsApp Jornal Folha do Progresso)
A operação aconteceu nesta terça-feira (10) , garimpos clandestinos tiveram seus equipamentos destruídos , a operação teve apoio de helicópteros por ser lugar de difícil aceso.
“Os Garimpos conhecidos por  “Canto de Fogo e do Rato” no km 180 entre Itaituba e Jacareacanga, foi o alvo dos fiscais ambientais”.
“Esta circulando nas redes sociais destruição de maquinas usadas em garimpos na região, as imagens e vídeos seguem com áudio relatando ocorrido”. Assista ao Vídeo;

A operação conta com a participação de policiais federais, agentes de fiscalização ambiental do Ibama e  ICMBio, além de dois helicópteros, a quantidade de agentes não foi divulgada.
Conforme acompanha a reportagem do Jornal Folha do Progresso,  helicópteros com agentes da Policia Federal e Ibama fazem sobrevoo e homens descem em cordas para destruir.
Os Garimpeiros que operam na região sem licenciamento e dentro de área de preservação ambiental, por sua vez ao avistarem as aeronaves eles acabam abandonando tudo e tem seus pertences destruídos pela ação dos fiscais ambiental.
A reportagem do Jornal “Folha do Progresso” conseguiu com garimpeiros, fotos mostrando máquinas do tipo PC ( Escavadeira),acampamentos, motores,sendo totalmente destruídos pelo fogo.

Neste Vídeo operador  de maquina Felipe registra chegada do helicóptero onde homens descem pelo rapel (corda). Assista ao Vídeo;

Veja também

Clima extremo: Setembro será de muito calor e baixa umidade em Sorriso e região

Sorriso: NIF divulga nova lista de terrenos sujos notificados

Sorriso: baixa umidade na região acende alerta; risco à saúde é alto

Incêndio no Santa Maria mobiliza novamente Bombeiros e Defesa Civil em Sorriso

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil alertam para riscos altos de incêndio com estiagem acentuada na região

Produtor com floresta plantada para fim comercial precisa se cadastrar no Indea