Operação apreende 166 kg de peixe e multa pescador por falta de documentação em MT

Durante a Operação Peixe Vivo, foram apreendidos, neste domingo (18), 166 kg de peixe e um pescador foi multado por não ter a documentação exigida pela legislação, em Poconé, a 104 km de Cuiabá.

A fiscalização faz parte da operação contra pesca predatória no Estado e teve a participação da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), Polícia Civil e dos fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Segundo a polícia, o pescador se declarou profissional e residente do estado de São Paulo, mas não apresentou a documentação legal necessária para transporte do pescado entre Estados.

Ainda segundo a polícia, foi aplicada multa no valor de R$ 11,5 mil.

Os peixes apreendidos foram entregues às instituições filantrópicas que trabalham com acolhimento de idosos e no apoio à crianças e adolescente com câncer em Cuiabá

Veja também

Eco Sorriso retoma ações, amplia coleta seletiva e anuncia novos projetos ambientais em Sorriso

BR-163/MT acelera ações pelo clima: Nova Rota investe em energia limpa e frota de baixo carbono

Sorriso registra um dos maiores volumes de chuva de Mato Grosso no último mês, aponta Inmet

Ecoponto é para recicláveis: descarte irregular volta a ser registrado em Sorriso

Podas ornamentais são permitidas, mas retirada de árvores exige autorização, esclarece secretário

NUCA promove plantio de árvores em ação ligada ao Selo Unicef em Sorriso