Na manhã dessa sexta-feira (4), forças de segurança realizaram uma operação integrada denominada Asfixia, no Sorriso, onde foram expedidos 7 mandados de busca e apreensão pela 1ª Vara Criminal da Comarca do município.
Na ação, participaram servidores da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, CIOPAer e Guarda Municipal, que integram a FICCO, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso. Durante as investigações, os policiais identificaram algumas residências que funcionam como entreposto para a guarda e distribuição de entorpecentes a demais traficantes que atuam na cidade.
Em um dos endereços em que as equipes estiveram, foi localizado um homem, preso em flagrante, no local foi encontrado, aproximadamente, 6 kg de entorpecentes, entre skunk e maconha. Os ilícitos foram encontrados com ajuda dos cães farejadores da Polícia Federal que participaram da operação. Parte do material estava enterrado e o restante em uma mochila. Celulares e motocicleta também foram apreendidos.
O secretário municipal de segurança pública, Adriano Denardi, reforçou que o município também contribuiu com o andamento da operação, uma vez que as entidades envolvidas são de competência da União e Estado, desta vez, contando com reforço da Guarda Municipal. Denardi reforça que o policiamento em Sorriso se tornou mais ostensivo, diminuindo o índice de criminalidade na região.
O Tenente Coronel Edyson, responsável pelo Comando Regional da Polícia Militar, destacou que ações como esta refletem em todo o estado, vendo a grandeza de Sorriso e que esta droga seria distribuída para outras cidades, sendo evitada pela ação integrada dos policiais.