Operação Ceres cumpre mandados contra alvos investigados por roubo de defensivos em Tangará da Serra

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (27.05) a Operação Ceres para cumprimento de mandados de prisão de de buscas nos municípios de Nova Mutum e Tangará da Serra contra alvos investigados por roubo de defensivos agrícolas. Estão em cumprimento um mandado de prisão temporária e dois de buscas e apreensão.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Tangará da Serra atendendo à representação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na investigação que apura o roubo de defensivos agrícolas ocorrido em 16 de abril deste ano, em uma fazenda em Tangará da Serra.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais civis apreenderam 1 pistola calibre 380, 4 carregadores e munição, além de recuperar a carga de cinco toneladas de defensivos agrícolas subtraída.

Participaram da operação equipes da GCCO e das Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Nova Mutum e de Tangará da Serra.

 

O nome da operação faz referência a Ceres, que na mitologia romana é a deusa que representa o poder produtivo do solo, da agricultura e, em geral, a prosperidade. Do nome dela deriva a palavra cereal associando a imagem da deusa aos grãos comestíveis.

 

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região