Guarantã do Norte

Operação Comando Itinerante intensifica policiamento na região de Guarantã do Norte

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou nesta semana a edição da Operação Comando Itinerante, no Comando Regional de Guarantã do Norte. A  operação visa intensificar o policiamento das cidades da região e contou com o reforço de efetivo de mais de 50 militares, de diferentes unidades especializadas da instituição.

A 7ª edição da operação é direcionada para o policiamento das áreas urbanas e rodoviárias da região do 15º Comando Regional. Na primeira noite da ação, os policiais percorreram as cidades de Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Matupá e realizaram abordagens, buscas e checagens, além de policiamento repressivo em áreas com maiores incidências criminais.

Na primeira noite de operação, cerca de 100 pessoas foram abordadas e 63 veículos fiscalizados em barreiras montadas pela Polícia Militar. Em uma das ações, dois homens foram presos por direção perigosa e desobediência, após fugirem de uma abordagem da PM. Os militares fizeram acompanhamento pelos suspeitos, que foram detidos após causarem um acidente, em Peixoto de Azevedo.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, ressaltou que a operação chega em mais uma região do Estado mantendo o foco na garantia da sensação de segurança para a população, com ações fortes de combate à criminalidade.

“Aqui nessas cidades não é diferente, com essa operação que inicia hoje e dura pelos próximos dias, eu tenho certeza que a população vai sentir essa forte presença da Polícia Militar. Estamos cada vez mais trabalhando para a proteção dos cidadãos de bem desses municípios e de todo o Estado. O foco é a ostensividade, demonstração de força e abordagens em pontos específicos”, destacou o coronel Mendes.

O policiamento na região foi reforçado com os militares das equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio), além dos militares do Corpo Musical, que também atuaram nas abordagens e buscas.

Veja também

Polícia Civil prende pastor acusado de abusar de enteada em Lucas do Rio Verde

Polícia Civil de Mato Grosso apreende namorada de menor que matou os pais no RJ

Polícia Civil deflagra terceira fase de operação e cumpre mandados contra faccionados de Sorriso

Sorriso atinge menor índice histórico de homicídios, revela delegado Bruno França

Homem é ferido a facadas por causa de dívida em Sorriso

Polícia investiga omissão de socorro em acidente com motociclista em Sorriso (veja vídeos)