Operação combate pesca predatória em Sorriso

Uma ação conjunta promovida nesta sexta-feira (19-06) teve como objetivo garantir a preservação ambiental no município. Às 4h da madrugada, profissionais do Corpo de Bombeiros;  da Polícia Militar; do Ciopaer; do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e da Defesa Civil da Prefeitura de Sorriso atuaram no combate à pesca predatória no Rio Teles Pires.

Comandante da 10.ª Companhia Independente de Bombeiros Militar Alves Daroit, o capitão BM Eraldo das Neves Moura explica que foram retiradas redes, armadilhas e espinheis ao longo de 22 quilômetros de percurso do rio. A operação também resultou em um flagrante de pesca predatória, com a apreensão de barco, apetrechos e a condução do pescador, visto que a prática é considerada crime.

“Nosso foco é sempre trabalhar de maneira integrada, somando esforços para garantir segurança e bem-estar para a população sob todos os aspectos, desde a preservação ambiental até o combate da criminalidade”, comenta o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, enaltecendo o trabalho de todos os profissionais que integraram a operação e destacando que a utilização do helicóptero do Ciopaer foi primordial para ampliar o campo de visão da equipe e garantir ainda mais eficiência à missão.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura