Operação conjunta apreende aeronave com 400 quilos de cocaína em Alta Floresta

Em operação conjunta com Gefron, Força Aérea Brasileira (FAB), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Polícia Militar, a Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira (-01-03), uma aeronave carregada com aproximadamente 400 quilos de cocaína em Alta Floresta.

Segundo informações da PF, um caça A-29 Super Tucano e a aeronave radar E-99 foram empregados para monitorar a aeronave de pequeno porte, que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização e sem plano de voo, e foi detectada pelos radares da Força Aérea Brasileira.

As equipes foram direcionadas para abordar a aeronave no solo após o pouso em uma pista não homologada no município. No avião foram encontrados em torno de 400 quilos de cocaína. O piloto já não estava no local no momento da chegada dos policiais.

A Polícia Federal destacou que essa atividade faz parte do esforço conjunto e integrado das forças de segurança envolvidas para a repressão a voos ilícitos em pequenas aeronaves carregadas com drogas. As investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização das organizações criminosas.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura