Operação conjunta da PM e GM resulta em apreensão de motocicletas em resposta a “rolezinhos” perigosos

No último final de semana, a Polícia Militar, em colaboração com a Guarda Municipal, desencadeou uma operação visando coibir a prática perigosa de “rolezinhos” de motocicleta, após uma série de incidentes na avenida Blumenau, região central. A ação resultou na apreensão de 10 motocicletas e na emissão de 50 notificações.

O Tenente-Coronel Jucimar Inácio, responsável pela operação, destacou que os motociclistas envolvidos estavam praticando os conhecidos “rolezinhos” de motocicleta, uma atividade que frequentemente envolve o uso de veículos em desacordo com as normas de trânsito. Os condutores desses veículos irregulares agem de maneira imprudente, representando perigo à segurança e à integridade física dos demais usuários da via.

“Esses ‘rolezinhos’ de motocicleta muitas vezes envolvem veículos que não atendem às regulamentações de trânsito, e os condutores agem de maneira irresponsável, colocando em risco a segurança de todos na via”, explicou o tenente-coronel.

A operação foi desencadeada em resposta a incidentes ocorridos no dia 24, quando motociclistas causaram transtorno na avenida Blumenau. Os agentes de segurança agiram para conter a situação e garantir a ordem na região central.

Além disso, em outros municípios de Mato Grosso, como Sinop e Nova Mutum, as forças de segurança também realizaram operações semelhantes. As ações foram desencadeadas após a circulação de diversas imagens nas redes sociais que evidenciaram motociclistas praticando direção perigosa, alertando as autoridades para a necessidade de intervenção.

galeria de imagens

Veja também

Bombeiros seguem para o segundo dia de buscas por mulher que desapareceu no Poção

Tentativa de sequestro é registrada em Sorriso e jovem consegue escapar

Polícias Civil e Militar prendem suspeito de estupro em Matupá

Tolerância Zero no Sistema Penitenciário resulta em 1.048 operações para remoção de materiais ilícitos

Identificado jovem que morreu em acidente de trânsito em Sorriso

GMT libera veículos do tipo “perua” para atuarem no transporte escolar