Operação conjunta da PM e GM resulta em apreensão de motocicletas em resposta a “rolezinhos” perigosos

No último final de semana, a Polícia Militar, em colaboração com a Guarda Municipal, desencadeou uma operação visando coibir a prática perigosa de “rolezinhos” de motocicleta, após uma série de incidentes na avenida Blumenau, região central. A ação resultou na apreensão de 10 motocicletas e na emissão de 50 notificações.

O Tenente-Coronel Jucimar Inácio, responsável pela operação, destacou que os motociclistas envolvidos estavam praticando os conhecidos “rolezinhos” de motocicleta, uma atividade que frequentemente envolve o uso de veículos em desacordo com as normas de trânsito. Os condutores desses veículos irregulares agem de maneira imprudente, representando perigo à segurança e à integridade física dos demais usuários da via.

“Esses ‘rolezinhos’ de motocicleta muitas vezes envolvem veículos que não atendem às regulamentações de trânsito, e os condutores agem de maneira irresponsável, colocando em risco a segurança de todos na via”, explicou o tenente-coronel.

A operação foi desencadeada em resposta a incidentes ocorridos no dia 24, quando motociclistas causaram transtorno na avenida Blumenau. Os agentes de segurança agiram para conter a situação e garantir a ordem na região central.

Além disso, em outros municípios de Mato Grosso, como Sinop e Nova Mutum, as forças de segurança também realizaram operações semelhantes. As ações foram desencadeadas após a circulação de diversas imagens nas redes sociais que evidenciaram motociclistas praticando direção perigosa, alertando as autoridades para a necessidade de intervenção.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo