Operação cumpre 25 mandados contra investigados por roubo de fertilizantes em MT

Uma operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco-MT), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, nesta quarta-feira (27), cumpre 25 mandados contra investigados pelos crimes de furto, roubo, estelionato e desvio de carregamentos de fertilizantes agrícolas.

As ações são realizadas na região de Rondonópolis e Cáceres, em Mato Grosso, e em São Gabriel do Oeste e Dourados, em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a polícia, são 21 mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar e quatro de prisão preventiva.

Também há uma determinação da Sétima Vara Judicial Criminal de Cuiabá para sequestro e bloqueio de bens.

De acordo com o Gaeco, os criminosos agiam de várias maneiras para roubar fertilizantes. Na maioria das vezes, os crimes ocorriam quando o produto ainda estava na posse de motoristas, que também eram cooptados para a prática.

Veja também

Cavalaria da PM apreende adolescente com diversas passagens criminais, drogas e simulacro de arma de fogo

Suspeito é preso por maus-tratos após cão ser encontrado morto em Sorriso

Homem registra boletim após receber ameaças e ter casa fotografada em Sorriso

O que prevê o pacote ‘anticrimes violentos’ aprovado no Senado

Polícia Civil prende 10 foragidos da Justiça em operação na região metropolitana e interior de MT

Perícia da Polícia Federal conclui que não há gravação de áudio na Penitenciária Central