Operação cumpre mandados contra grupo envolvido em duplo homicídio em Tapurah

A Delegacia da Polícia Civil de Tapurah, no norte do estado, deflagrou na quinta-feira (19) a Operação “Discipulus 2’’ para cumprimento de mandados judiciais contra um grupo investigado por um duplo homicídio ocorrido na cidade.

A equipe da Delegacia de Tapurah prendeu um dos envolvidos no crime e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em endereços dos alvos. As buscas prosseguem para localizar os outros quatro que estão foragidos.

Conforme a investigação coordenada pelo delegado Guilherme Pompeo, dois jovens trabalhadores foram confundidos com integrantes de uma facção criminosa rival e executados brutalmente.

As vítimas, identificadas como Riquelme Souza Félix, 22 anos e Joel Pereira da Silva, 26 anos, estavam desaparecidas desde o dia 29 de abril, quando não apareceram na empresa de construção civil onde estavam trabalhando.

A partir do registro do desaparecimento, a Delegacia da Polícia Civil iniciou as investigações preliminares para chegar ao paradeiro dos dois rapazes. No dia 06 de maio, a delegacia recebeu uma informação de que havia dois corpos em uma área de mata, próximo ao limite com o município de Itanhangá, a quase 45 quilômetros de Tapurah.

Os corpos estavam decapitados, já em decomposição e com mãos e pés amarrados. Após investigação, a Polícia Civil chegou à identificação dos cinco autores do crime, sendo três adultos e dois adolescentes.

A investigação contou com apoio da DHPP de Cuiabá, por meio do núcleo operacional de repressão a homicídios praticados por organização criminosa coordenado pelo delegado Caio Albuquerque. A operação teve apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum.

 

Veja também

PJC apreende mais de 458 quilos de entorpecentes e cumpre buscas contra grupo investigado por tráfico na fronteira

Polícia Militar liberta vítima de sequestro e tortura e prende suspeito em Lucas do Rio Verde

Homem esfaqueado pede ajuda em residência e morre ao dar entrada no Hospital Regional de Sorriso

Polícia Militar detém membros de facções rivais com arma e muita droga em Sorriso

Sorriso: Polícia Militar encontra drogas na casa de vítima executada em posto de combustível

Suspeitos batem carro após cometerem homicídio e roubam veículo que passava na hora