Operação da PRF em Sorriso durante feriado prolongado traz resultados positivos

A operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o feriado prolongado de Corpus Christi trouxe excelentes resultados, conforme informou a delegacia de Sorriso. A fiscalização foi intensificada por determinação do comando do órgão, com foco na segurança viária e na prevenção de acidentes.

O Inspetor Mesquita, da PRF, destacou que a autorização para a alocação de equipes extras contribuiu significativamente para os resultados positivos. “Foi um feriadão sem vítima fatal. Tivemos somente sete acidentes, com seis feridos em um trecho de 500 km de rodovia federal. Isso é sinal de que o planejamento deu certo e as decisões foram corretas, evitando que vidas fossem ceifadas na BR-163”, afirmou Mesquita.

Como parte do planejamento da superintendência, a fiscalização foi intensificada, resultando em mais de 410 testes de etilômetro realizados, seis prisões e mais de 20 autos de infração por alcoolemia. Além disso, foram registradas várias infrações relacionadas a ultrapassagens indevidas, falta de uso do cinto de segurança e de cadeirinhas, totalizando 257 casos.

O Inspetor Mesquita enfatizou a importância dos três pilares da operação: educação, fiscalização e segurança viária na área de engenharia. “Isso fez com que tivéssemos um feriado sem vítimas fatais. Só neste feriado conseguimos alcançar mais de 250 pessoas. Muitos acidentes são causados ainda por ação dos condutores, por isso é tão importante esta orientação”, ressalta o inspetor.

Veja também

Sorriso: motociclista trafegava com farol apagado e é atingido por carro

Acidente na BR-163 deixa carros destruídos e uma pessoa ferida em Sorriso

Motociclista fica ferido em colisão com carro parado na Avenida Blumenau, em Sorriso

Três trabalhadores morrem em acidente nas obras de duplicação da BR-163 em Sorriso (atualizada)

Obras de duplicação da BR-163 interditam acesso à Inpasa em Sinop a partir desta quarta-feira

Começa hoje em Sorriso a 20ª edição do FETRAN – Festival Estudantil de Teatro para o Trânsito