Operação da PRF em Sorriso durante feriado prolongado traz resultados positivos

A operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o feriado prolongado de Corpus Christi trouxe excelentes resultados, conforme informou a delegacia de Sorriso. A fiscalização foi intensificada por determinação do comando do órgão, com foco na segurança viária e na prevenção de acidentes.

O Inspetor Mesquita, da PRF, destacou que a autorização para a alocação de equipes extras contribuiu significativamente para os resultados positivos. “Foi um feriadão sem vítima fatal. Tivemos somente sete acidentes, com seis feridos em um trecho de 500 km de rodovia federal. Isso é sinal de que o planejamento deu certo e as decisões foram corretas, evitando que vidas fossem ceifadas na BR-163”, afirmou Mesquita.

Como parte do planejamento da superintendência, a fiscalização foi intensificada, resultando em mais de 410 testes de etilômetro realizados, seis prisões e mais de 20 autos de infração por alcoolemia. Além disso, foram registradas várias infrações relacionadas a ultrapassagens indevidas, falta de uso do cinto de segurança e de cadeirinhas, totalizando 257 casos.

O Inspetor Mesquita enfatizou a importância dos três pilares da operação: educação, fiscalização e segurança viária na área de engenharia. “Isso fez com que tivéssemos um feriado sem vítimas fatais. Só neste feriado conseguimos alcançar mais de 250 pessoas. Muitos acidentes são causados ainda por ação dos condutores, por isso é tão importante esta orientação”, ressalta o inspetor.

Veja também

Engavetamento envolvendo três veículos interdita faixa da BR-163 em Sorriso na manhã desta sexta-feira

Sorriso: 46ª Operação Lei Seca flagra 13 motoristas embriagados e aplica 69 notificações

Homem é baleado e tenta dirigir até o hospital, mas colide carro contra poste

Colisão com quatro veículos deixa um morto e interdita a BR-163 em Sorriso (atualizada)

Trabalhador morre atropelado em obra de duplicação da BR-070 em Cuiabá

Feriado da Consciência Negra termina sem mortes na BR-163, mas panes mecânicas seguem preocupando