Operação Desbravadores prende suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubo

Ação integrada da Polícia em Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá), com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil de Rondônia, prendeu três suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos de bens de alto valor.

As três pessoas, dois homens e uma mulher, são suspeitas de integrar uma quadrilha que atua em roubo de camionetes e aeronaves. O grupo criminoso é alvo de investigação da Polícia Civil de Rondônia por suspeita de cometer vários crimes naquele estado.

Em monitoramento da quadrilha, policiais civis do estado vizinho vieram a Mato Grosso e compartilharam informações com a Delegacia da Polícia Civil de Guarantã do Norte. Durante as diligências, os policiais apuraram que o grupo se hospedou em um hotel da cidade e estaria fortemente armado.

Ao perceberem a ação policial, os suspeitos tentaram fugir e, considerando que o grupo estava fortemente armado e em área central da cidade, a Polícia tomou a precaução de não agir no momento e continuou o monitoramento.

Durante as diligências, com apoio de equipes do Batalhão de Operações Especiais e da Rotam da PM, foi verificado que a camionete utilizada pelos suspeitos se deslocou em direção à cidade de Novo Mundo. Neste munícipio, a Rotam conseguiu abordar o veículo que estava com dois ocupantes e localizaram materiais utilizados em roubos, como armas, sendo uma de longo alcance. 

Quando as equipes de policiais civis retornavam a Guarantã do Norte, avistaram dois suspeitos, caminhando às margens da BR-163, que durante a abordagem atiraram contra os policiais. Um deles foi preso com uma pistola Glock 9 mm e o segundo fugiu em direção a uma mata. Foi realizado cerco policial com equipes da PM e da Polícia Civil em toda a área, mas, o suspeito foragiu.

As buscas policiais continuam para localizar também outros dois suspeitos que compõem o grupo criminoso.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso