Operação do Bope resulta na apreensão de 113 kg de cocaína avaliados em R$ 2,7 milhões em Salto do Céu

Uma operação conjunta entre o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), culminou na apreensão de 113 kg de cocaína, com um valor estimado em R$ 2,7 milhões. A ação ocorreu quinta-feira (10) na cidade de Salto do Céu, localizada a 294 km de Cuiabá.

As informações fornecidas pela Polícia Federal foram fundamentais para o início da operação. O Bope, então, utilizou as imagens das câmeras de monitoramento do Programa Vigia Mais MT para concentrar seus esforços na zona rural, já que as imagens indicavam que os criminosos não se encontravam na área urbana da cidade.

“Com menor área de ação operacional, os policiais realizaram patrulhamento rural próximo à Comunidade São Jorge, onde visualizaram a caminhonete Ranger com os dois suspeitos que fugiram em alta velocidade ao avistar a viatura policial. Na Comunidade Cristianópolis, o veículo tombou e os militares apreenderam o entorpecente, causando prejuízo milionário ao tráfico de drogas”, detalha o tenente-coronel Frederico Corrêa Lima Lopes, comandante do Bope.

Dentro da caminhonete, os agentes encontraram 68 tabletes de cloridrato de cocaína e 40 tabletes de pasta base de cocaína. Os suspeitos conseguiram escapar pela mata, desencadeando uma operação de busca em sua captura.

Tanto a caminhonete quanto a substância ilícita foram encaminhadas para a sede da Polícia Federal em Cáceres, onde serão realizados os procedimentos legais pertinentes.

O município de Salto do Céu, com sua população de 4,4 mil habitantes, se tornou pioneiro em Mato Grosso ao se tornar completamente monitorado pelas câmeras do Programa Vigia Mais MT. Através de uma parceria com a Prefeitura Municipal, o governo estadual disponibilizou equipamentos estratégicos, como câmeras fixas, uma speed dome e um OCR (sistema de leitura de placas de veículos), reforçando a segurança do local. As câmeras foram estrategicamente instaladas em pontos como a cachoeira Salto do Céu, um ponto turístico bastante visitado, bem como nas vias que conectam a cidade a municípios vizinhos.

Veja também

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo